20 fevereiro 2012

Jesus Cristo exemplo de humildade

             Jesus Cristo exemplo de humildade                     
                       4 Passos Para Sarar o Caráter
                                                   


Base Bíblica Para Estudo:   " E aquele que me  enviou está comigo;o Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que agrada."(João cap.8 vs29)

Linha de Raciocínio:  Quando Pedro disse em seu discurso que estava escrito nas escrituras  : " Sede santos como Eu Sou Santo"( I Pe.cap.1 vs 15-16)-Ele estava nos dando o exemplo de Jesus ,o único ao qual nós podemos seguir à risca.
  • 1º)Passo: Sarando o carater orgulhoso: "Tente se tornar autêntico e sincero. Deixe de lado todas as pretenções e a necessidade de manter as aparências."
História de Naamã é um exemplo de aparência.Um chefe de exército rico, poderoso e leproso;teve um passado de honras e glorias através das guerras.Homem ao qual Deus usou para dar livramento aos sírios ; escondia sua enfermidade debaixo de sua capa e quantas vezes nós vêmos isso acontecendo em nosso meio.Tantas pessoas encondendo seus pecados,sofrendo por não reconhecer seus erros, para manter as aparências e não perder suas posições de destaque, cargos, autoridade, o respeito.Mas se enganam pois estão mortos por dentro e precisam descer na presença de Deus humilhando-se perante a ele. 
  • 2º)Passo : Sarando o caráter arrogante:  Pessoas que se gabam de si mesmas de sua pretensa superioridade ou talento, são derrubadas na sua própria arrogância.O arrogante nao aceita que ninguem os ensine.(Ainda que ele saiba que esteja errado).Em Tiago cap3vs1 diz: _" Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos maior juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas .Se alguem não tropeça  em palavra, tal pessoa é perfeita e  poderosa para refrear todo o corpo." ( estudar as refs.Tg3 vs 13-18)
" Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.( 1Co cap4 vs 19)
  • 3º) Passo : Lembrar que somos mortais:" No tumulo , termina todas as distinções humanas."
_ O Tirano morre e seu reinado termina;
_ O Mártir morre e seu reinado começa;
         Que nós matemos nosso ego e vivamos para Cristo.
  •  4º)Passo : Despojar-se(abandonar) da velha mulher: É deixar de ser o que era antes de conhecer a palavra de salvação.Aquilo que praticava que você sabe que não é agradável aos olhos do Senhor ,você te ndo o temor de Deus não irá fazê-lo mais.
" Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; ..."( Gal.2 vs20 )
EI!!Acorda!! Se é Cristo que vive em você;então...você não manda mais em nada!!!

Agora... se você manda na sua vida , me desculpe dizer Deus não vai te guiar assim...
Você tem que decidir como vai ser a sua vida daqui pra frente...
Deus está aguardando a tua decisão .
                                                

                                                         A Paz do Senhor Jesus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para saber se foi útil para você.