08 março 2012

"Não abandone os remos"

"Não Abandone os Remos"
"...E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão."(Mat.cap14 vs 22)
  •  Deus nos pede que obedeça-mos à ele e entremos no barco...Isso significa , entrar na igreja, na presença dele, inteiro na sua obra, nos trabalhos feitos para a comunidade.Tomar rumo naquilo que o Mestre te mandar.
   " ... E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas                ondas, porque o vento  era contrário."(Mat. cap14 vs 24)
  • Deus permite que em alguns momentos de nossa vida nos sintamos sós; para avaliar como reagimos ou como vamos usar a fé (quando achamos ela).
  • Quando já estamos no barco, atravessamos muitas vezes o mar das lutas, provações,enfermidades, calúnias, decepções etc...É quando chega as ondas fortes procurando saber como estão nossas defesas . As ondas vem, uma atrás da outra batendo com força tentando de toda maneira violenta nos derrubar ou acabar com a nossa estrutura( onde estamos firmados seja na areia ou na rocha). 
  • Sossegai...Deus vai acalmar você!!
  •  Se está sem forças remando contra o vento... é por que Jesus já está chegando... e ele vem sobre as àguas...o vento foi só um instrumento de Deus para você não avançar mar adentro e sim esperar Ele chegar até o teu barco...te dar a mão e acalmar o mar e o vento.
  • " ...porquê duvidastes?...(Mat.cap 14 vs 31).
   _ É impressionante que o povo de Deus ainda se espanta       ao  ver Jesus trabalhar!! 

    Surge uma tempestade e a fé de alguns é abalada, as grande ondas sufocam outros; a fraqueza forçam soltarem os remos  e muitos se jogam ao mar abandonando o barco e morrendo afogados pelo mundo.
  • A falta de submissão as autoridades representantes  e Temor de Deus e a desobediência têm trazido muitas lutas na igrejas (rebeliões, escândalos, divórcios, depressão, pecados encobertos etc).
  • Muitas pessoas não querem se comprometer a entrarem no barco; outras entram  e remam um pouco logo desistem , outras sentem que estão só no barco e não conseguem mais remar pois o esforço físico é maior; os que estão com desobediência são lançadas ao mar como Jonas...


                 " Não abandone os remos...continue para que chegue ao destino que Deus te ordenou;
               Seja forte, insista, não desista...Seja na Tempestade, Maremoto ou Tsunami não saia do barco (não saia da posição),não saia da presença de Deus.
               A obediência é o segredo da vitória! Seja fiel ao Senhor!!

                                                            Deus está contigo! Beijos!!



                                                 Helly Nery





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para saber se foi útil para você.