19 abril 2012

A Noiva que desistiu do Noivo





A NOIVA QUE DESISTIU DO NOIVO

 
Todos que almejam ver um casamento, esperam que ele se realize e não que seja cancelado ás vésperas de se celebrar.
Recentemente, aconteceu em nosso meio (Cristão), algo que poucos souberam, viram ou entenderam ( talvez porquê nem todos gostam de ver a verdade), porém, a notícia tem pego muitos desapercebidos (ou de surpresa)...
A " Noiva" estava se preparando para se unir ao seu "Noivo".
Ela já tinha seu vestido, as alianças, feitos os convites, organizado a festa etc...Mas quando foi chegando próximo o "Dia" ... ela parou para rever os preparativos, e durante toda a euforia percebeu que ainda restavam-lhe dúvidas concernente ao casamento; foi olhar mais uma vez seu vestido e descobriu que o havia manchado...
Começou aí uma maratona de dúvidas e seus pensamentos sendo assim bombardeados com dardos inflamados seguiram-se assim :
  1. Sei que a união perante o Senhor é eterna;
  2. Também sei que estarei fazendo um juramento diante de Deus e da igreja; (Mat,19 vs 6 e vs 11) .
  3. Porém , também sei que se unir a uma pessoa, não serei mais eu e nem ele será só ele , mas nós dois seremos uma só pessoa .(Mateus cap 19 vs 5,6).
  4. Não terei mais opinião própria ou individual, pois então estaria sendo egoísta. Mas as opiniões serão compartilhadas para o bem comum;
  5. Será que estou preparada para dividir minha liberdade? Conseguirei compartilhar todas as minhas ansiedades, medos e decepções? Terei confiança suficiente no meu esposo para assumir essa responsabilidade?
  6. Será que num momento em que eu precisar fazer uma escolha conseguirei negar o meu "Eu" para o consenso mutuo?
  7. Será que é este o noivo que tanto esperava? Será que não vou me arrepender depois? ( Matues cap19 vs 10 diz: ...Se é esta a situação entre o homem e a mulher é melhor que não case.)
  8. O casamento é uma responsabilidade e agora vejo que não estou preparada para assumí-lo...
  9. Tenho certeza que é melhor desistir agora do que desperdiçar minha juventude presa e me arrepender depois...
  10. Será que conseguirei ser fiel? E Ele será recíproco? Terei sua atenção?
          
    E assim a Noiva cede à pressão psicológica que as seta inflamadas lançaram sobre a sua mente. E desisti de seu Noivo...
     

    _ DESCOBRIU DE QUEM ESTOU FALANDO?

    Estou falando daquela "Noiva" que está na igreja, em nosso meio, mas ainda poucos a perceberam.
    ELA É UM DE NÓS!!! DESPERTOU??Ainda não acordou para a realidade? Espero que compreenda agora...
    ( LEIA: Mateus cap 25 vs 1-13 ) A Parábola Das Dez Virgens :
    Nota-se nesta leitura que trata-se sobre dez virgens a espera do Noivo onde cinco eram loucas e cinco eram prudentes. Ou seja, 10-5=5, a metade delas tinham esperado e se preparado com tudo que precisavam ( Isaías cap 14 vs 10 ) para se caso acontecesse algum imprevisto (elas tinham comprado azeite para suas lamparinas o suficiente para aguardarem a noite toda , sabendo elas que se o mesmo falta-se aonde pela noite conseguiriam compra-lo?) ; elas estavam ansiosas pelo noivo e de maneira alguma sairiam de seus lugares para não perder a " hora" em que o Noivo chegaria . A Igreja do Senhor Jesus é a Noiva Prudente , Preservada, Preparada, Perseverante e Fiel , que está aguardando o seu Noivo...( I Co cap 15vs 51,52)e ( Isaías 62 vs 5).
    .Entendeu que trata-se de uma metade : 5 virgens prudentes que esperaram e cinco virgens imprudentes que saíram. 
    Isso que vou descrever é simbólico, não remite a nossa realidade, mas de qualquer forma está sim manifesta nela. Se seguirmos esta linha de pensamento, poderíamos dizer que a metade do que dizem professar a Fé Cristã está assemelhado a esta " Noiva" citada no texto acima.
    Se somos esta "Noiva" que está à espera do "Noivo"; porque tantas duvidas ? Porque então tantos entre nós têm desistido de espera-lo? Porque tantos desistiram do seu compromisso (Cristo e Igreja )?
    A falta de compromisso, ou mesmo a vaidade das conquistas materiais deste século tem a cada dia tem tragado irmãos em Cristo para o Mundo da Sociedade Permissiva: Divórcios, traições, homossexualismo, ciências ocultas como zodíaco, astrologia, simpatias; vícios ( vício não é só alcoólico ou drogas, há vários tipos de vícios que não dão para ser mencionados neste estudo) , modismo, excesso de vaidade, egoísmo, orgulho, falta de perdão, egocentrismo(quando o ego é quem governa), excesso de conhecimento mal utilizado, materialismo, falsidades , escândalos etc.
    Mas esta "Noiva" pode ter manchado as suas vestes , se vê envergonhada ( Apocalipse 3 vs 17); mas ainda há uma solução (Apocalipse 7 vs 14) , se arrependermos e reconhecermos as nossas falhas : " Se o meu povo , que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". ( 2 Crônicas)
    Bem aventurado aqueles que lavam as suas vestiduras no Sangue do Cordeiro...( Apocalipse 22 vs 14).

    Só assim a Noiva redimida dirá : HOSANA!! Ora vem Senhor Jesus!!!
     
    A Paz do Senhor esteja sobre ti, e faça resplandecer seu rosto sobre ti e te dê a Paz. Amém!!

                           Helly Alencar
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para saber se foi útil para você.